Adquira acesso à maconha medicinal em Massachusetts

Etapa 1 - Obtenha uma certificação de um profissional de saúde qualificado
  1. Encontre um profissional de saúde que forneça certificados de maconha medicinal: compassionforpatients.com/patients#list-doctors-nurses
  2. Marque uma visita e faça uma consulta na clínica. 
  3. Se você se qualificar para o programa medicinal, o provedor de saúde lhe dará uma certificação, e um PIN para ser usado no registro com o Estado. 

Se o seu provedor também ajuda com a parte do registro, você também irá receber um cartão temporário no final de sua visita que é válido por 14 dias. A certificação normalmente é válida por 365 dias, mas em alguns casos específicos ela pode ser algo de curto prazo. O cartão temporário de 14 dias fornece acesso jurídico imediato e proteção para obter até 70 gramas de maconha para uso medicinal. 

Se o seu provedor não ajuda com a parte do registro com o Estado, te darão o PIN e você terá que proceder com as seguintes etapas:

 

Etapa 2 – Crie uma conta no Sistema Online de Uso de Maconha Medicinal (MASSCIPORTAL)
  1. Visite o site do MassCIP: https://patient.massciportal.com
  2. Clique na opção "Sou um paciente recém-certificado e gostaria de criar uma conta e inscrever-me no Sistema Online de Uso Medicinal de Maconha pela primeira vez"
  3. Digite seu nome, sobrenome, e-mail e crie uma senha.
  4. Clique na caixa ao lado de “eu concordo com os termos e condições do sistema online de uso de maconha medicinal”
  5. Clique na caixa ao lado de "não sou um robô" e conclua o "CAPTCHA"
  6. Pressione "criar conta" que te levará para a página "verificar sua conta", exibindo seu nome de usuário que é gerado automaticamente pelo sistema. Guarde esse nome pois você não pode mudá-lo.
  7. Verifique seu e-mail para uma mensagem de <[email protected]> contendo o link de verificação da conta. Clique no link e você será automaticamente enviado para uma página com a mensagem “sua conta foi verificada, clique aqui para fazer o login”

 

Etapa 3: Faça login e insira suas informações na conta
  1. Faça login no MassCIP com seu nome de usuário e senha.
  2. Clique em “Registrar como paciente”.
  3. Digite o PIN fornecido pelo seu provedor, seu sobrenome, data de nascimento e os últimos 4 dígitos do seu social security. Clique em continuar.
  4. Leia as instruções gerais e clique em continuar.
  5. Digite o nome de solteira de sua mãe, especifique seu sexo, digite seu número de telefone e seu endereço de e-mail.
  6. Digite seu endereço residencial.
  7. Digite seu endereço de correspondência. Caso você queira que o cartão seja enviado para um endereço diferente do endereço residencial, escreva o endereço destinatário nessa seção.
  8. Clique na caixa para concordar com todos os atestados. Clique em continuar.

 

Etapa 4: Envie uma forma válida de identificação
  1. Digite o número da sua forma de identificação. Documentos aceitos como identificação: Carteira de motorista de Massachusetts, carteira de identidade de Massachusetts, passaporte americano, ou carteira de identidade militar. Se você optar por usar um passaporte ou carteira militar, será necessário fazer um upload de uma foto sua para ser usada na sua licença. Isso é necessário pois para aqueles que usam a MA ID/Carteira de motorista, o sistema online de uso de maconha medicinal obtém a foto nos arquivos da RMV.
  2. Insira a data de validade da sua identificação.
  3. Tire uma foto do seu documento de identificação para fazer o upload da imagem no portal. Depois de selecionar a imagem, clique no botão de upload e "continuar”.

 

Etapa 5: Envie um comprovante de residência, confira suas informações e envie o formulário
  1. Documentos aceitos como comprovante incluem: Contas recentes de gás, água, energia, ou telefone, dos últimos 60 dias; Registro de veículos de Massachusetts; Mensalidades de escola/faculdade vencidas há menos de 6 meses; Seguro de automóvel ou fatura do seguro datada de nos últimos 60 dias; Hipoteca de casa assinada, ou contrato de aluguel ou de empréstimo datado no últimos 6 meses; Certidão de casamento certificada nos EUA com data dos últimos 6 meses; Imposto de propriedade ou imposto do seu automóvel do ano atual; correio de primeira classe com data dos últimos 60 dias de qualquer agência federal ou estadual; ou licença profissional válida e atualizada emitida por Massachusetts.
  2. Envie um documento provando que você mora em Massachusetts. O nome e endereço no comprovante de residência devem corresponder ao nome e endereço no documento que foi utilizado como identificação. Se você não mora mais no endereco mostrado na sua identificação, tire uma foto da parte detrás da sua ID. Coloque as duas fotos juntas em algum programa como Paint, por exemplo, com seu novo endereço escrito no espaço em branco atrás de sua ID.
  3. Verifique se todas as informações que você está prestes a enviar estão corretas. Envie o formulário.

 

Depois que sua inscrição for aprovada, você receberá um e-mail. Se você enviou uma carteira de motorista de Massachusetts na etapa 4, e todas as informações de registro estão corretas, seu registro será aprovado automaticamente, e você poderá imprimir um Cartão Temporário imediatamente. Se você usou um Passaporte ou Carteira Militar, sua inscrição vai requerir uma revisão manual pela equipe da Comissão de Controle de Cannabis, o que levará aproximadamente 5-10 dias úteis. Seu cartão oficial de maconha medicinal chegará pelo correio depois de 2 a 3 semanas do dia em que sua inscrição foi aceita pela CCC.

Se você não recebeu a maconha medicinal de plástico oficial cartão dentro de três semanas, ligue para (833) 869-6820 ou envie um e-mail para [email protected] para entrar em contato com a CCC, que é o órgão responsável pelo envio do cartão. Seu login no Sistema Online de Uso de Maconha Medicinal te dará informações sobre sua cota/limite de compra - para que você saiba o total em ounces que você já comprou (o limite em ounces seria 10 ounces, aproximadamente 284 gramas) - e a data de validade da sua certificação.

A certifição expira um ano depois de você ter visto o profissional de saúde que te certificou, e o registro expira um ano depois de sua inscrição ter sido aceita pela CCC - no caso daqueles que tiveram que completar seu proprio registro sem ajuda do provedor de saúde ou aqueles que usaram um Passaporte ou Carteira Militar, essas datas da certificação e registro podem ser distantes, dependendo de quando o indivíduo se registrou no sistema. Se o seu cartão ainda não venceu mas a certificação já está vencida, você terá que renovar sua certificação pois o cartão não e válido sem ela estar ativa.

 

Documento traduzido por Letticia Freitas, defensora do paciente e criadora de conteúdo digital para Canna Wise Alternative Medicine em Auburn, Massachusetts.